terça-feira, 4 de maio de 2010

Academia Comunitária da Praça Padre Cícero já é sinônimo de sucesso

Por José Cícero


Público da 3ª idade e comunidade frequentam o espaço
Iniciativa da administração atual a frente o prefeito Adailton Macedo Academia Comunitária da Praça Padre Cícero já vem sendo elogiada por toda a comunidade de Aurora.
Uma novidade que agradou e muito a população. É esta a constatação que se tem diante do grande número de pessoas que durante todos os dias freqüentam o espaço da Academia Comunitária entregue dia 1º pelo prefeito Adailton Macedo à população.
A academia Comunitária esta instalada na praça padre Cícero ao lado da antiga estação ferroviária. O projeto tem como prioridade assistir a população da 3ª idade no sentido de promover o acesso à saúde física assim como a prevenção de uma série de doenças provocadas pelo sedentárismo e a obesidade.
A academia vem fazendo tanto sucesso que o gestor municipal já pensa inclusive em ampliá-la, levando a iniciativa para outros locais da cidade e dos distritos. A academia estrategicamente está instalada ao lado da biblioteca pública, o que facilitar e proporcionar o acesso dos seus visitantes a leitura na praça.
Desde a solenidade de entrega que aconteceu no dia do internacional do trabalho – 1º de maio, a visitação ao espaço tem se estendido pela noite, tamanho é número de usuários dos instrumentos de ginástica. " Uma academia como esta é muito importante para a comunidade, principalmente pelo fato de que muita gente não tem condição de pagar uma academia comercial, particular..." disse um dos frequentdores do local, o artesão Dil André.
Ao lado dos agentes da Cidadania(guardas), a academia tem se constituido num instrumento dos mais aceitos pela população.




Nenhum comentário: