sexta-feira, 26 de março de 2010

Assassinato de jovem comerciante comove população de Aurora: Acusados foram presos em tempo recorde



Na tarde de ontem, quinta-feira(25 ) no centro comercial de Aurora por volta 15 h foi registrado o assassinato do jovem comerciante Antonio Gracivaldo Fernandes de Luna (36 anos). O mesmo foi alvejado com cerca de três tiros,(principalmente na região da cabeça) de revólver calibre 38 disparados, ao que tufo indica a média distância tendo morte imediata no interior do seu estabelecimento comercial. Dois indivíduos pilotando uma moto(YBR 125) de cor vermelha de placa HYK 4187 de Brejo Santo, ambos de capacetes, segundo informações de populares adentraram o comércio da vítima de arma em punho e logo após realizarem os disparos fugiram pela CE-286 na direção da BR-116 quando na altura do Km 455 no açude Cipó já no município do Barro foram interceptados e presos pelos policiais de Aurora através dos soldados J.Laurindo, Ribeiro e Albério.
O sistema de monitoramento por câmara instalado recentemente pela Prefeitura em vários pontos da cidade foi determinante para orientação da polícia que logo após ser informada da ocorrência saiu em perseguição aos suspeitos. Uma das câmaras localizada na ponte sobre o rio Salgado na entrada da cidade conseguiu filmar os acusados durante a fuga, o que ajudou a PM local, que em menos de uma hora retornou ao presídio com a dupla de assassinos que, inclusive já confessaram todo o modus operandi do crime, incluindo o nome do mandante.
A dupla de assassinos confessos:
Trata-se de: Kaio Henrique de Sá Alexandre – conhecido por 'gordinho das areias' de 18 anos, ainda Fco. Helosman Ferreira Lima( Elosman Fumaça) de 22 anos, ambos naturais da cidade de Brejo Santo. Sendo que o primeiro foi o executtor dos disparos enquanto o segundo deu cobertura pilotando a motocicleta. Os mesmos terminaram confessando que foram contratados por uma pessoa de Aurora conhecida pela alcunha de Cicélio e, que pelo “serviço” receberiam a quantia de 1.500,00. Mais tarde sendo dado com Cícero Célio Fernandes Alves, 24 anos morador do bairro São Benedito. Conforme informação da PM local o autor intelectual do crime, ou seja, o mandante, já se encontra igualmente preso e, no momento da sua prisão encontrava-se com a referida quantia em dinheiro. Segundo informações, o mesmo havia se desentendido com a vítima numa festa ocorrida ainda no mês de fevereiro.
A Vítima:
A vítima foi alvejada quando se encontrava no interior do seu comércio localizado no do centro da cidade mais precisamente a rua Mons. Vicente Pinto. O comerciante Antonio Gracindo como era conhecido, era dado como uma pessoa bastante conhecida por todos, de modo que seu assassinato deixou surpresa e comovida toda a população aurorense.
FONTE: Informações prestadas pelo destacamento da PM local: J. L/LN.
Fotos dos acusados: site Miséria jn

Nenhum comentário: