segunda-feira, 1 de março de 2010

Acidente com mototaxista comove população de Aurora

Por José Cícero para o jornalismo online



Imagens do enterro de "Pezinho". Fotos: Dil André
O mau da civilização tecnológica aos poucos começa a invadir também agora os mais distantes rincões do interior. Nenhum lugar, por mais distante que esteja dos chamados grandes centros estará imune aos avanços da tecnologia nas suas mais diversas modalidades.
Com isso vêm também a sua cota da maldade(os vários acidentes com vítimas fatais), como já épossível verificar no nosso interior(e em Aurora, inclusive) provocado pelo aumento significativo do número de veículos automotores. Mais especificamente pelo absurdo número de Motocicletas que ora vem invadindo, por exemplo, o município de Aurora, assim como na sua totalidade todas as demais cidades do Ceará, do Nordeste e do país.
Não é miragem se avistar atualmente pelos caminhos dos sertões vaqueiros não mais em cavalos, porém em sua moto(pasmem) tangendo seu gado. Uma imagens a cortar como faca as antigas recordações que ainda temos do vaqueiro-tangedor no seu animal e até fazendo os seus aboios pelas veredas dos sertões nordestinos.
Os acidentes:
Os números de acidentes, na sua grande maioria, fatais a cada dia vem crescendo de maneira assustadora. As ruas das nossas cidades daqui a pouco não suportarão tantos veículos, uma constatação que mesmo agora já pode ser sentida não apenas nas ruas centrais destas cidades.
A população de Aurora já vem sofrendo este problema o que fez o prefeito Adailton Macedo tão logo que assumiu a Prefeitura enviasse para à Câmara um projeto de lei com vistas a criação do Demutran, na ânsia de disciplinar e tentar diminuir os efeitos de toda esta problemática.
A ocorrência fatal:
No início da noite deste último sábado(27) na entrada da cidade na altura do Posto São José(CE-286 vila Paulo Gonçalves mais um acidente fatal abalara a população de Aurora. Um abalroamento entre a moto pilotada pelo conhecido taxista Cícero Saraiva de França(Pezinho) 36 anos e um animal que atravessava a pista. Em face do choque contra o animal o mototaxista teve morte imediata dada a violência da queda, quebrando inclusive o pescoço.
A notícia do trágico acidente mexera profundamente com a população aurorense vez que a vítima era uma pessoa bastante simpática e querida por todos.
O enterro de “Pezinho” ocorreu na manhã desta segunda-feira(1) no cemitério de Aurora.
A enorme popularidade do falecido, ficou também comprovada pelo grande número de pessoas que compareceu ao seu féretro. Os mototaxistas aurorenses acompanharam todo o percusos do enterro prestando assim, suas últimas homenagens ao colega de profissão, seguindo o cortejo com um tradicional “buzinaço”. Foi incontestavelmente, um dos enterros mais participativos que já acompanhei, disse o artesão Dil André. “Pezinhos, era um exímio fazedor de amizade. Extrovertido e brincalhão era dito como uma pessoa animada sempre disposta a ajudar quem quer que fosse. Por isso era popular e detentor de um grande circulo de amizade”. Um clima de saudade e comoção ainda paira pela cidade de Aurora, especialmente no bairro Araçá onde residia.
Nossas sinceras condolências a todos os familiares e amigos do saudoso e inesquecível “pezinho”. (Da Redação do Blog/JC).
Leia mais em:

Nenhum comentário: