quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cidade já se prepara para o AURORAFOLIA edição 2010



Aurora já se prepara para vivenciar mais uma grande festa do carnaval. Trata-se do 'AURORAFOLIA – O povo no carnaval da alegria'; edição 2010. Numa promoção da Prefeitura municipal por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto. Cerca de 12 atrações de peso se apresentarão este ano no corredor da folia, segundo informou o secretário de cultura José Cícero. “Com esforço e inteligência iremos fazer do AuroraFolia 2010 mais um dos grandes eventos já realizados pela gestão municipal”.
“Mesmo diante de grandes dificuldades, o povo aurorense irá festejar com muita alegria e entusiasmo esta, que seguramente, se constitui como uma das mais expressivas e tradicionais festas brasileiras – o Carnaval”, disse o secretário.
Serão quatro noites, do dia 13 ao dia 16 no largo da avenida iluminada no centro da cidade. Além das 12 atrações, o AuroraFolia contará com a participação de 8 blocos carnavalescos que disputarão o concurso de blocos. A prefeitura premiará com uma considerável premiação em dinheiro e troféus os três primeiros colocados na competição, além da rainha e do rei momo do carnaval 2010. Durante os dois primeiros dias de folia( 13 e 14) na parte da tarde acontece nos salões da ABA o tradicional vesperal das crianças, intitulado de “Carnaval da Saudade”, animado por duas bandas e orquestra de frevo.
Este ano o folião aurorense, terá um motivo a mais para pular à vontade o carnaval, visto que a Prefeitura concluiu recentemente as obras de asfaltamento do centro da cidade, incluindo todo o entorno onde acontece a festa momina. O asfalto, portanto, facilitará o desfile e a evolução dos blocos na avenida, assim como o bem-estar de toda a população foliã.
A Seculte está ventilando promover o 1º grito de carnaval através da realização do “arrastão carnavalesco” com todos os blocos desfilando pelas principais ruas da cidade. “O AuroraFolia é simplesmente contagiante, por isso o clima de alegria e movimentação pela cidade. Vários blocos mirins estão sendo formados com vistas a participação no vesperal da ABA”, enfatizou o secretário.
O AuroraFolia este ano focalizará a preservação da natureza, sob o tema: “Aurora consciente e feliz preservando o rio Salgado”.
O prefeito Adailton Macedo não esconde o seu entusiasmo diante da realização de mais um grande acontecimento festivo e cultural em que os aurorenses estarão reunidos num clima de muita paz no carnaval do povo.
Todos os aurorense são unânimes em afirmar, que este ano, o AuroraFolia, repetirá todo o sucesso do ano passado. Ocasião em que se espera reencontrar todos os que residem fora de Aurora e que aproveitam o feriado do carnaval para rever amigos e familiares. Assim como matar saudade e, de quebra curtir um dos carnavais de rua mais importante, anima e participativo do Cariri Oriental. A organização do evento(leia-se equipe da Seculte), espera mais uma vez um público recorde lotando a avenida Antonio Ricardo, bem como no vesperal da ABA.
Da Redação:
LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Nenhum comentário: