sábado, 2 de janeiro de 2010

Ronaldo Angelim visita amigo em AURORA onde foi recebido pelo prefeito Adailton Macedo e torcedores rubro-negros

Da Redação do Blog d'Aurora



O agora ídolo do Flamengo Ronaldo Angelim – autor do gol que consagrou o rubro-negro carioca como o grande campeão brasileiro de 2009 esteve visitando o município de Aurora neste sábado, dia 02 de janeiro. O cearense do Flamengo esteve em visita a um antigo amigo aurorense, cuja residência fica localizada no sítio Lagoa do Machado na região de Vazantes na estrada de acesso ao vizinho município de Caririaçu a cerca de 20 km da cidade de Aurora.
O encontro do Prefeito Adailton e sua equipe com Angelim:
Sempre que pôde, Angelim visitou outras vezes sempre de forma discreta(como agora) a localidade; desde quando jogava no futebol juazeirense no time do Icasa e no Fortaleza, afirmou um morador da comunidade à reportagem do Blog d'Aurora. “É uma visita de cortesia daquele que nunca esqueceu uma amizade antiga que tem como um dos meus filhos” comenta o proprietário da residência o Sr. Chichico.
Angelim esteve presente à comunidade de Aurora juntamente com seus familiares, esposa, filha e irmãos. Por sinal, os irmãos do Angelim também acolheram todos os presentes como se fossemos velhos amigos. "Aqui na casa de Toinho de Joana é como se estivéssemos na nossa própria casa", confidenciou um dos irmãos do Angelim.
Alguns poucos torcedores do Flamengo estiveram no local para conhecer, cumprimentar e fazer fotos com o ídolo. Também estiveram recepcionando Angelim, o prefeito municipal Adailton Macedo, o secretário de Cultura e Esporte José Cícero, o diretor de Esporte da Seculte Raimundo Tabosa, o secretário de Obras Antonio Macedo e o irmão do vereador Chico Henrique Neno Macêdo, vez que o edil representante da comunidade, se encontrava na capital cearense. A equipe do site-Aurora/assessoria de Imprensa da Prefeitura(Netão e João Silva) também compareceram para cobrir a visita do craque em terras aurorenses.
“Fomos bem recebidos pelo Ronaldo Angelim. Sempre gentil com um sorriso tímido no rosto o jogador atendeu a todos os que desejaram registrar aquele momento por meio de fotografias e autógrafos. Tanto nós da Seculte, quanto o próprio prefeito assim como outros torcedores que estiveram conosco fizeram fotos ao lado do ídolo do mengão”, disse o secretário José Cícero.
O prefeito Adailton Macedo aproveitou a ocasião para convidar o craque Angelim para participar em breve da inauguração do Estádio Municipal com a implantação do gramado, a construção das arquibancadas, vestiários, reformas da iluminação entre outras obras.
“Falamos do gol que o atleta marcou na final do brasileiro o que muito relembrou o gol do ‘Deus da raça’ Rondinelli, bem como da sua simplicidade; uma das grandes virtudes do Ronaldo, além dos projetos das escolinhas que estamos desenvolvendo através da gestão municipal”, explicou o Chefe da Seculte.
A Simplicidade do ídolo flamenguista é algo de nota, diz secretário de Esporte:
“Observando o exemplo do Ronaldo Angelim, é possível perceber que ao contrário de muitos, a fama neste caso, não subiu para a cabeça desse ser humano especial; justamente pela visibilidade da sua modéstia. Bem como pela maneira humana com que vive e divide com os seus, este momento de glória, não se deixando perder suas raízes”, enfatizou o secretário.
Assim como o prefeito Adailton, todos nós que estivemos lá, saímos com as melhores das impressões sobre o jogador Angelim, que também é grande e exímio não apenas com o talento futebolístico que Deus lhe deu, mas, sobretudo como o ser humano que é. Concluiu.
Ao meio dia, todos participaram do almoço oferecido pelo anfitrião ao lado do jogador flamenguista. O prefeito Adailton, além de dar as boas-vindas ao rubro-negro ilustre, também se declarou flamenguista de carteirinha. Quando no ensejo conversou com Angelim acerca do esporte da sua terra e os talentos que existem, bem como de outros temas diretamente relacionado ao seu time do coração: O Flamengo. O cantor de Aurora Rildo Lima também se apresentara no local vez que durante todo o dia animou o ambiente com voz e violão.
Uma visão bucólica do lugar:
Num ambiente rural dos mais agradáveis aos que estão cansados da correria marcada pelo cotidiano das grandes metrópoles. Em férias, Angelim encontra-se junto aos seus familiares em Juazeiro do Norte e, vez por outra, dá uma esticadinha para os municípios circunvizinhos para matar saudade e visitar velhos amigos. Como foi o caso da sua estadia durante este final de semana em Aurora. Num passeio onde não faltou o tradicional banho de açude, enfim, o contato direto com suas raízes e com a natureza bucólica das paragens aurorenses e do Cariri como um todo.
O ser humano: Ronaldo Angelim:
De poucas palavras, o jogador cearense tem o dom de dizer muito com os olhos e o sorriso, além da boa maneira de acolher os que o cercam. Poderíamos dizer que Angelim é sim um “caboclo sertanejo” que vale muito também pela sinceridade que concentra no seu espírito. Um cara que como se percebe, toda fama ao que parece, representa apenas um mero detalhe. Uma característica só encontrada nos grandes seres humanos...
Leia mais em:

Nenhum comentário: