segunda-feira, 24 de agosto de 2009

População de AURORA se despede de Orlando Leite de Macedo

Por José Cícero



A igreja matiz do Senhor Menino Deus de Aurora, assim como as praças e ruas do seu entorno ficaram literalmente tomadas pelos que queriam se despedir do ex-vice prefeito aurorense, de modo que pareceram pequenas para acomodar o grande número de pessoas que foram dá o último adeus ao saudoso Orlando Leite de Macedo, falecido no último domingo. A comoção, não apenas dos familiares, também marcou a missa de corpo presente celebrada pelo pároco Cícero Leandro às 18 h da última segunda-feira, 24. Ocasião em que se fizeram presentes, além da população, autoridades, estudantes, amigos, familiares e autoridades de Aurora e região.
Tristeza e emoção marcaram o enterro de Orlando Leite de Macedo:
Após a celebração, a população saiu em cortejo pelas ruas de Aurora em direção ao cemitério local. O sentimento de tristeza e saudade assinalaram todo o acontecimento.
O féretro ao que tudo indica, foi um dos mais participativos dos últimos anos, uma evidente demonstração do quanto o extinto era admirado e querido pelos aurorenses. Escolas, estudantes, netos e demais segmentos organizados de Aurora fizeram a leitura de mensagens em homenagens ao falecido durante o ato fúnebre, fazendo com que os presentes se emocionassem ainda mais diante dos últimos momentos de despedida.
Além de agropecuarista, Orlando Leite, era um homem empreendedor e uma liderança política das mais respeitadas por todos. Chegando a ocupar o cargo de vice-prefeito de 1982 a 1988 ao lado do ex-gestor o Cel. Antonio Vicente de Macedo.
O município por intermédio do prefeito Adailton Macedo decretou feriado por dois dias pelo seu desencarne e mais uma semana de Luto Oficial. O falecido tinha 67 anos e uma extensa folha de bons serviços prestados à população, notadamento o homem do campo.
Da: Redação do Blog do JC e D'Auror

Nenhum comentário: