quinta-feira, 23 de julho de 2009

Secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE(Seculte) de AURORA promove encontros para debater projeto esportivo




Com vistas a implantação de uma política de Esporte de inclusão social a Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto(Seculte) vem promovendo uma extensa agenda de encontros no sentido de
Debater com a comunidade o projeto esportivo elaborado pela pasta.
A equipe da Seculte realiza deste o último dia 10 uma série de encontros pelas comunidades pólos da zona rural de Aurora. O objetivo é debater juntos aos desportistas aurorenses as propostas contidas no projeto “Esporte de Todos” elaborado pela pasta de Cultura, Turismo e Desporto para a construção de uma política esportiva do município. A iniciativa pretende envolver atletas, dirigentes, torcedores e demais segmentos relacionados com o esporte amador do município.
Fazendo uso do que existe de mais moderno na tecnologia digital a equipe da Seculte/Aurora já visitou os distritos de Santa Vitória, Tipi e Ingazeiras apresentando um documentário sob a forma de slads-shows acerca das principais propostas para o desenvolvimento ações e a elaboração de um plano municipal. “Estamos literalmente começando do zero, precisamos construir os alicerces no sentido de desenvolvermos um verdadeiro programa de inclusão social através da prática esportiva”, enfatizou o secretário José Cícero. Aurora tem potencial de sobra para o sucesso de um projeto esportivo voltado para à saúde, a ética e a cidadania da nossa juventude”, disse. Para tanto o prefeito Adailton Macedo está disposto a fazer o que for preciso para resgatarmos o que há de melhor em termo de talentos no nosso esporte amador”, acrescentou. “ A boa repercussão da nossas escolinhas já é um indicativo de que estamos no caminho certo”.
Um bom número de ativistas esportivos, atletas e torcedores tem prestigiado os nossos encontros, o que demonstra pelo grau da receptividade que estamos fazendo a coisa certa” acrescentou. Opinião que também é corroborado pelo chefe do Departamento de Esporte Raimundo Borjes(Tabosa). Ainda esta semana, a equipe estará empreendendo visitas à Ingazeiras( pela segunda vez), Agrovila de Cachoeiras e Beira do Rio. O último encontro acontecerá na sede do município. Na pauta, destaque para as discussões relacionadas ao “Interrural” torneios nucleados que a pasta pretende realizar em cinco localidades pólos entre cidade e distritos da zona rural, além de Agrovila.
Após o Interrural as quatros melhores equipes participam da grande Copa Aurora de Futebol Amador que acontece na cidade.
O prefeito Adailton Macedo não está medindo esforço no sentido de viabilizar as estruturas necessária para a realização desse que será o maior e mais organizado evento esportivo do município aurorense.
O projeto Esporte de Todos envolverá desde os esportes coletivos aos individuais, tanto masculino quanto feminino, ou seja, do Futebol de campo ao Futsal, do vôlei ao handebol, basquete, atletismo, xadrez dentre outros.
Queremos promover uma verdadeira revolução no fazer esportivo aurorense. Já estamos preparando a base com a formação de escolinhas de futrebol de campo, salão e voleibol aglutinando pouco mais de 200 crianças do bairro São Benedito, Araçá e centro da cidade, explicou.
No próximo final de semana o secretário estará viajando a Fortaleza onde visitará juntamente com o prefeito Adailton Macedo e o advogado Paulo Quezado alguns órgãos estaduais ligados à Cultura, Esporte e o Turismo.
Da Redação do Blog d'Aurora

Nenhum comentário: