quarta-feira, 29 de abril de 2009

AURORA comemora em alto estilo 1º de maio - dia internacional do trabalho

Antecipando as comemorações de 1º de maio - dia internacional do trabalho, a Prefeitura de Aurora por intermédio da sua Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto(Seculte) deu início na noite da última quarta-feira, 29 a uma extensa programação esportiva que prosseguirá até sexta-feira.
A primeira etapa do torneio de Futsal amador teve às 18 h na quadra poliesportiva com a realização de quatro partidas envolvendo as equipes do Liverpool versus Pancadão, Montila versus a representação do Tipi, seguida de Azulão contra Tabajara e Vasco versus Super Positivo. Sendo classificados para a semifinal: Liverpool, Montila, Tabajara e Super Positivo.
O dois vencedores deste confronto decidirão o título na manhã do dia 1º. A Seculte Na quinta-feira, 30 acontece no estádio Romãozão o torneio de futebol de campo, a partir das 14 h com Cruzeiro versus Araçá, seguido de Portuguesa versus Sporting Araçaense. O dois primeiros colocados farão a final na tarde da sexta-feira, dia 1º. Antes da disputa final haverá uma partida preliminar de futebol feminino envolvendo o selecionado do sítio Soledade e a seleção de Aurora(sede). As três primeiras equipes do futebol de campo serão bonificadas com uma premiação em dinheiro, medalhas e troféus.
Ainda na manhã de sexta-feira, acontecerá ainda o torneio de Voleibol masculino com a participação do Osasco versus Araçá, Leite Moça versus Aurora, além do 1º Circuito municipal de ciclismo às 8 h com a largada na entrada da Malhada Funda na CE-286. A Seculte promove ainda a 1º corrida ecológica de Aurora saindo do sítio Olho d’Água até a quadra poliesportiva no bairro Araçá. Todos os primeiros colocados em ambas as modalidades receberão prêmios em dinheiro, troféus e medalhas, enfatiza o secretário da pasta da Seculte, o prof. José Cícero.
Pesar:
Em virtude do falecimento do jovem Vicente Júnior, vítima de afogamento ocorrido na manhã desta quarta-feira, a gestão municipal decidiu pela não realização da festa popular com as bandas Forró di Taipa e Sacanear prevista para a noite de 1º de maio no centro da cidade.
AGENDA CULTURAL -
Aniversário: Dia 09 a Prefeitura por meio da Seculte realiza a festa de aniversário pela passagem dos 49 anos do distrito de Santa Vitória. Atividades esportivas e culturais assinalarão a data. À noite haverá show em praça pública animada pela banda Forró di Taipa e Eclipse do Forró. O distrito de Santa Vitória já se prepara para a grande festa.
São João:
Dia 23 haverá o tradicional festival de quadrilhas juninas – o 'Festa Junino' mais um grande evento da Seculte. Já estão confirmadas as bandas Forró Lapada e Forró Sacanear. E o São Pedro do Araçá este ano será animado pelas bandas Forró na Veia e Cepa do Forró ou Eclipse do Forró. "O lazer cultural, esporte e o entretenimento sadio são também grandes prioridades assumidas pelo atual prefeito Adailton Macedo" relata o secretário de cultura.
Da Redação do Blog da Aurora

Nenhum comentário: