terça-feira, 3 de março de 2009

Ação Social: Secretaria promove fórum para escolher conselheiros

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município de Aurora, a frente a Srª. Maria do Socorro Macedo, realizou durante todo dia desta segunda-feira, 02 o I Fórum de Ação Social para a escolha dos Conselheiros auorenses. O Evento aconteceu no Salão Paroquial a rua São Vicente no centro da cidade e chegou a envolver todos os funcionários da secretaria na sua organização.
A escolha dos conselheiros ocorreu de forma programática e com cada processo dentro do horário agendado. A saber: às 8:30h aconteceu a escolha do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), que tem como missão definir a política municipal da assistência social; Aprovar o Plano Municipal da Assistência, elaborar Projetos, Serviços e Programas relacionados às Organização Governamentais e não Governamentais-Ongs. Com também apreciar e aprovar os planos anuais e plurianuais do CMAS.
COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA:
Presidente: Maria do Socorro Macedo Santos,
Vice-Presidente: Maria Gonçalves Moreira Duarte,
1ª Secretária: Adailma de Souza de Lira,
2ª Secretária: Manoel Josenir de França Barros.
Dando seqüência a programação às 10:30h, aconteceu a escolha dos integrantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que terá as seguintes finalidades: proteção da criança e do adolescente através das políticas básicas de Educação, Saúde, Recreação, Esporte, Lazer, profissionalização e Cultura.
"Aa nossas crianças e adolescentes serão tratados com respeito e dignidade com tudo o mais que tiver ao nosso alcance para uma convivência familiar e comunitária ideal e harmoniosa no nosso município" enfatizou a secretária Socorro Macêdo.
O referido conselho ficou assim definido: Presidente: Bernadete Gonçalves Leite,
Vice-Presidente: Raimundo Leite Leal,
1ª Secretária: Terezinha Custódio dos Santos,
2ª Secretária: Carla Daniele Fernandes Peixoto,
Tesoureira: Maria Tereza Bezerra dos Santos.
às 13:00h, os trabalhos foram reiniciados com vistas a composição do terceiro e último conselho o CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso) que atribui suas finalidades aos seguintes quesito: um órgão consultivo, deliberativo e normativo de promoção, proteção e defesa do direito dos idosos. Vinculado a Secretaria de Assistência Social com um mandato de 2 anos; Conforme a chefe da pasta estes Conselheiros serão remunerados. A composição dos membros ficou assim definida:
Presidente: Sebastiana Maria da Assunção Neta,
Vice-Presidente: Sandra Maria Gonçalves Pinto,
1ª Secretária: Maria Tereza Bezerra dos Santos,
2ª Secretária: Irmã Maria José.
A Coordenação do evento voltou a se reunir as 17:00h do mesmo dia, por ocasião da posse de todos os conselheiros eleitos que, inclusive, contou com a presença do prefeito municipal Adailton Macedo. Durante o seu pronunciamento o prefeito fez questão de ressaltar a importância dos conselhos para o seus município. Ainda que sua gestão estará a disposição de todos, no sentido de colaborar com o desenvolvimento social de Aurora. Cumpre destacar que todos os trabalhos de coordenação do evento foram executados pela Drª. Maria Denise Gomes (Psicóloga), Drª. Anaiza Xavier (Assistente Social)e a Drª. Fernanda Cartaxo (Assistente Social), ambas da vizinha cidade de Milagres que prestam serviços ao município aurorense por intermédio da pasta de Ação Social.
Da: Assessoria de Imprensa(PMA)
Luiz Neto Xetão

Nenhum comentário: