quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cearenses lançam nota contra massacre na faixa de Gaza


Uma nota assinada por diversas entidades do movimento social, partidos e personalidades políticas foi lançada na última sexta-feira durante manifestação contra a ação terrorista de Israel. Os que assinam a nota estão em plena movimentação para criar o comitê cearense de solidariedade ao povo palestino e realizãm nesta terça-feira, dia 13, as 17 horas, uma nova reunião na sede do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza.
SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO E EM DEFESA DA PAZ
O governo criminoso de Israel, com apoio do governo George W. Bush, inimigo da paz, da democracia e do bem estar dos povos, mais uma vez ataca o povo palestino.
O mundo assiste aterrorizado aos bombardeios, a destruição de moradias, escolas e hospitais, e a conseqüente morte de inocentes. Em pouco mais de duas semanas a ação das tropas israelenses já matou mais de 700 pessoas e feriu milhares, entre eles várias crianças, além de provocar graves estragos na infra-estrutura das cidades e na precária economia local. Os hospitais não têm como atender aos feridos vítimas diretos da guerra e um grande número de doentes por causa da falta de alimentos e água na região do conflito. Tal situação também se deve ao fato de Israel impedir que chegue ao povo a ajuda de organizações humanitárias, ampliando ainda mais o sofrimento dos palestinos.
Sob o argumento, comprovadamente falso de destruir armas e enfrentar o que chama de '' grupos terroristas'' os Estados Unidos invadem países, como o Iraque e o Afeganistão, levam sofrimento, morte e conflito entre povos do mesmo país, no entanto nada é feito contra Israel, que tem armas de destruição massiva e que mata gente todo dia. A conivência da ONU e dos países poderosos macula com nódoa de sangue inocente a história da organização, que se mostra inteiramente ineficaz para impedir a chacina que ocorre atualmente.
O povo cearense, através de seu movimento social organizado, das forças democráticas e progressistas da sociedade, dos amantes da paz e da autodeterminação dos povos, exigem a retirada imediata das tropas israelenses dos territórios palestinos e o fim das agressões inaceitáveis.
Fortaleza, 09 de janeiro de 2009.
Crédito das fotos: http://www.alfredo-braga.pro.br/
Texto:http://www.vermelho.org.br/

Nenhum comentário: