quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

AURORA: Eleição do novo presidente da Câmara e posse do prefeito e vice movimentam 1º dia de 2009



Aurora amanheceu literalmente num clima de muita alegria, quando por toda a manhã do 1º dia do ano uma grande multidão acompanhou de perto toda a programação relacionada à posse do prefeito Adailton Macedo, do vice Antonio Landim e dos vereadores eleitos em outubro.
Programação:
Às 8 horas teve início a celebração de uma missa em ação de graças na matriz do Senhor Menino Deus oficiada pelo vigário local, Padre Cícero Leandro. Em seguida, a comitiva do novo prefeito, composta por secretários, familiares, amigos e correligionários se dirigiu para o plenário da Câmara onde ocorreu a solenidade oficial de instalação da legislatura 2009-2012 seguida da posse dos vereadores eleitos e reeleitos num total de nove parlamentares, bem como do prefeito e vice-prefeito.
Paulo José é o novo presidente da Câmara de Aurora:
Na seqüência aconteceu a eleição da nova mesa diretora da Câmara. Duas chapas concorreram à eleição( 1 e 2) sendo que a vencedora foi a chapa apoiada pela tendência do novo gestor.
A chapa ganhadora derrotou a da oposição pelo placar de 5 a 4 alçando à condição de novo presidente da casa, o jovem vereador Paulo José(PRP), tendo como vice o edil Francisco Henrique de Macedo(PMDB), secretária Joana D’Arc de Sousa(PSC) e como tesoureiro o vereador Vadeci Batista(PV). O plenário da Câmara assim como as galerias e o anexo do prédio estiveram praticamente lotados, dado o comparecimento maciço da população, além de lideranças populares e autoridades. Logo após a posse na Câmara e o anúncio oficial da nova mesa diretora feito pelo presidente da sessão o vereador mais votado do município Chico Henrique; todos seguiram para o paço municipal, onde aconteceu a transmissão do cargo por intermédio do agora ex-gestor, Carlos Macedo(PSB) ladeado pela ex-secretária de educação e ex-primeira dama, Glória Maria. Várias ruas localizadas nas imediações da Prefeitura foram tomadas pela população que queria prestigiar este que, seguramente constituiu um dos fatos mais significativos da política aurorense. Depois, todos se dirigiram para o colégio Antonio Landim no bairro São Benedito, local do almoço oferecido aos convidados.“Para mim tudo isso é uma alegria sem par, ver o jovem Adailtom e o sindicalista Antonio Landim na condição de dirigentes maiores do nosso município”, confidenciou o morador do bairro Araçá, Damião Serafim. “A partir de hoje, quando sairmos desta câmara, só teremos uma preocupação: trabalhar incessantemente por nosso município”, disse o prefeito eleito Adailton Macedo durante o seu pronunciamento. Emocionados, tanto o prefeito Adailton Macedo, quanto o seu vice Antonio Landim foram muitas vezes, interrompidos pelos aplausos entusiasmados do que se fizeram presentes ao plenário do Poder Legislativo de Aurora. Um claro sinal de que o povo aurorense acredita e espera muito da nova administração que ora está apenas começando. Palmas e gritos juntaram-se ao ribombar de fogos de artifícios ecoando do lado de fora do plenário. Diversas outras manifestações também foram registradas pelas ruas da cidade, logo após o anuncio oficial do resultado da eleição para a nova mesa diretora da câmara.
Vereadores eleitos e empossados:
CHICO HENRIQUE (VICE-PRSIDENTE) - PSDB - PMDB - PMN - DEM - PSC
PAULO JOSÉ (PRESIDENTE) - PRP- PC do B - PP - PRP - PDT - PV - PT - PPS - PSB
ADERLANIO - PSDB - PMDB - PMN - DEM - PSC
OLIVEIRA BATISTA - PSDB - PMDB - PMN - DEM - PSC
DARC LANDIM(SECRETÁRIA) - PSC - PSDB - PMDB - PMN - DEM - PSC
IRACILDA- PSBP - C do B - PP - PRP - PDT - PV - PT - PPS - PSB
ERIEUDES - PSC- PSDB - PMDB - PMN - DEM - PSC
DECÍ (TESOUREIRO)- PV- PC do B - PP - PRP - PDT - PV - PT - PPS - PSB
GERISMAR PEREIRA- PSB- PC do B - PP - PRP - PDT - PV - PT - PPS - PSB.
Por: José Cícero
In Revista Aurora

Nenhum comentário: