quinta-feira, 16 de outubro de 2008

AURORA: População retorna às ruas para comemorar em alto estilo a vitória de ADAILTON e ANTONIO LANDIM.


Depois de uma campanha das mais acirradas os aurorenses agora se preparam para a grande festa da vitória prevista para domingo 19. Mas as comemorações não param por aí, posto que às 18 h acontece uma grande carreata saindo da vila Paulo Gonçalves percorrendo as principais ruas da cidade, culminando com um ato público na praça da matriz seguido de show musical franqueado à população. Tais manifestações em que pese o grande entusiasmo popular, marcarão de maneira apoteótica a eleição do prefeito Adailton Macedo(PSDB) e do seu companheiro de chapa, Antonio Landim(PSC) à prefeitura de Aurora. Um fato que a um só tempo representa contentamento social e uma virada na história política do município.

O desejo do povo foi de fato, construir o novo

A coligação vitoriosa que recebera a sugestiva denominação de “o povo construindo o novo” encabeçada pelos partidos PSDB, PSC, PMDB, DEM e PMN marcou as eleições deste ano, não apenas pelo quesito organização, mas sobretudo pela derrota que imprimiu à candidatura da situação apoiada que foi pelo atual prefeito de Aurora. Outro item digno de destaque, diz respeito ao estilo ético-político assumido durante a campanha pautado na ética, no respeito e na tolerância. Estes foram apenas alguns dos atributos empreendidos desde o princípio, pelo candidato eleito Adailton Macedo. “Nossa candidatura primou, pela organização, pela inteligência e pelo conjunto de propostas qualitativas oferecidas como projeto para melhorar a nossa Aurora. Foi, portanto, uma campanha essencialmente proporsitiva, ética, consciente e respeitosa, pois o nosso povo merece sempre o melhor”, explicou o candidato eleito. “A partir de janeiro iremos fazer uma administração das mais democráticas, operosas e participativas voltada para o social na busca de melhores dias para nossa gente”, finalizou.

Uma vitória realmente incontestável

Com uma maioria de 892 sufrágios, o candidato do PSDB derrotou seu opositor, mesmo este último contando com o apóio irrestrito do atual gestor, numa prova inconteste de que o sentimento de mudanças e renovação foi o tempo todo, uma constante não apenas nas manifestações populares ocorridas em todos os quadrantes do município, como também agora, ante o resultado insofismável expresso através das urnas.

Com cerca de 8.293 votos recebidos, 52,84% dos votos válidos, além de ter sido da sua coligação o vereador mais votado – Chico Henrique(PMDB) com 1.362 votos. O que só veio corroborar a evidência daquilo que há muito demonstrara em alto e bom som, o eco mudancista das ruas, bem como dos rincões mais distantes das paragens salgadianas do Cariri. A ânsia popular por mudanças e renovação foi uma constante desde o primeiro dia de campanha, afirmou a assessoria do candidato eleito.
Adailton Macêdo assumirá em janeiro os destinos da sua terra. Um imenso desafio para quem, pela primeira vez terá que enfrentar uma série de problemas de cunho social, econômico-financeiro e de infra-estrura.

Verdadeira Onda Azul invadiu Aurora

Logo após a vitória do novo prefeito, uma verdadeira onda de alegria e contentamento tomou conta de Aurora de uma ponta à outra. O azul, que se tornou oficialmente o colorido da campanha, agora se faz cada vez mais presente, desde a sede aos distritos da zona rural. De modo que, virou de vez como dizem: “a cor da esperança”. A expectativa é de que a festa deste domingo deva se transformar num ato público e festivo dos mais concorridos desses últimos anos, a julgar pela maneira entusiástica com que a população está a aguarda o evento. Várias autoridades, lideranças políticas de Aurora e região, além dos vereadores eleitos e correligionários da dupla vitoriosa já confirmaram presenças na festa que terá a animação das renomadas bandas de forró: Namoro Novo e Arreios de Ouro. “Esta não será apenas a festa da vitória, mas principalmente, a festa da história”, assegurou a organização.

Histórica vitória construída aos poucos pela força do povo

Toda a população está sendo convidada a participar do ato comemorativo da vitória - momento especial em que os aurorenses celebrarão mais que um instante meramente festivo, mas, especialmente, o marco inicial de um tempo novo. Quem sabe, o primeiro gesto expresso de um povo altivo, sempre presente, abraçado à esperança, toda vez que se fizera necessário lutar. Um compromisso, portanto, claramente selado com o futuro e o bom-senso em nome da justiça social, muito mais que com a simples caridade. Com a democracia, muito mais que com a boa-vontade simplesmente. Com a cidadania muito mais que com o casuísmo das velhas e temerárias circunstâncias. Tudo isso porque agora em Aurora, a força do povo se corporificou num ato contínuo de coletividade plena e sentimento altruísta dos mais autênticos, quando de fato, a sociedade faz jus ao governo que escolhera para comandar os seus destinos... Nem que para isso, como deveras ocorreu, fosse imperioso, vencer-se a si mesma em nome de uma esperança firme, inquebrantável, resolutamente fincada tanto na história, quanto num futuro de prosperidade, esperança, fraternidade e paz.
A eleição de Adailton e do sindicalista Antonio Landim, por fim, é mais uma evidência de que o povo pode mais!

_______________________
Por José Cícero
Aurora - CE

Nenhum comentário: